quarta-feira, 22 de maio de 2013

25 MAIO | Todos a Belém. Governo RUA! - Informações e Transporte



Como já aqui foi falado, hoje reforçamos o apelo para pôr fim ao desastre e ao Pacto de Agressão, exigindo a imediata demissão do governo e a posterior convocação de eleições antecipadas. Dia 25 de Maio haverá concentração/manifestação da CGTP-IN, em Lisboa, para exigir a demissão do governo. Daqui da região de Azeitão e Setúbal haverá transporte.

O PCP defende uma segurança social pública, universal e solidária e o direito a uma reforma digna para todos



Foi ontem aprovado, com os votos favoráveis do PSD, do PS e do CDS, o relatório sobre "uma agenda para pensões adequadas, seguras e sustentáveis", realizado na sequência do Livro Branco da Comissão Europeia, o qual incide sobretudo em duas áreas de intervenção da UE relativas às questões das pensões: o Semestre Europeu (implementação das recomendações específicas por país sobre as reformas das pensões) e o fortalecimento do mercado interno das pensões (terceiro pilar).

Apresentação dos cabeças de lista da CDU à CMS - Intervenção de Eduardo Vieira



Intervenção de Eduardo Vieira – Membro do Executivo da DORS e do Comité Central do PCP 21 de maio de 2013 – Fortaleza de São Filipe

Boa tarde


Meus senhores, minhas senhoras Amigos e camaradas,

Sejam bem-vindos a esta nossa iniciativa pública de apresentação dos cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Setúbal nas eleições Autárquicas de 2013.

É com grato prazer e enorme responsabilidade que, em nome do PCP, do PEV, e da ID, vos apresento os dois primeiros de uma enorme equipa de cerca de 300 homens e mulheres que, no Município e nas freguesias, se apresentam às próximas eleições autárquicas para prosseguir o trabalho de construirmos em Setúbal UM CONCELHO MELHOR PARA VIVER E TRABALHAR.

Apresentação dos cabeças de lista da CDU à CMS - Intervenção de Rogério da Palma Rodrigues



Intervenção de Rogério da Palma Rodrigues - 21 de maio de 2013 – Fortaleza de São Filipe

AMIGOS, COMPANHEIROS E CAMARADAS

Apenas algumas palavras, essencialmente para vos exprimir a alegria que me causa e a honra que sinto por poder partilhar convosco este início de uma longa jornada.

Alegria e honra porque a CDU tem um passado edificante e olha o futuro com realismo, sabendo como sabe avaliar a violência e a trama da luta de classes, mas sabendo também que a sua visão da sociedade do futuro se insere no devir histórico donde estão ausentes a exploração e a opressão.

Apresentação dos cabeças de lista da CDU à CMS - Intervenção de Maria das Dores Meira



Intervenção de Maria das Dores Meira
 - 21 de maio de 2013 – Fortaleza de São Filipe

Setúbal é o que me traz aqui hoje. Porque Setúbal é o que me emociona, é a minha razão e é o que me define, decidi aceitar o convite que me foi dirigido pelo meu Partido para me recandidatar à presidência da Câmara Municipal.


Mais CDU para melhor resolver os problemas locais e para melhor defender o Poder Local democrático



Apresentamos hoje os candidatos à Presidência da Câmara e da Assembleia Municipal de Setúbal.

As candidaturas da Maria das Dores Meira e de Palma Rodrigues dão expressão e rosto a um projeto coletivo que, com a participação, o trabalho e a contribuição de muitos outros eleitos, trabalhadores da autarquia, ativistas associativos, população em geral, inscreve como objetivo o de prosseguir uma gestão ditada pelos valores de Abril, centrada no bem-estar de quem aqui vive e trabalha.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Recessão aprofunda-se no 1º trimestre de 2013


A recessão aprofundou-se no 1º trimestre do ano, de acordo com a 1ª estimativa de evolução do Produto Interno Bruto (PIB), hoje divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

O PIB não só está em queda em termos homólogos há 9 trimestres seguidos, situação nunca antes verificada, como com esta queda de 3,9% atinge o seu valor mais baixo em termos reais desde o 1º trimestre de 1999.

Convite para a sessão de apresentação dos candidatos da CDU à CMS e AMS


No próximo dia 21 de Maio será a apresentação dos cabeças de lista à Câmara Municipal de Setúbal e à Assembleia Municipal de Setúbal da CDU. A apresentação terá lugar no Forte de S. Filipe às 18 horas.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sardinhada do PCP em Brejos de Azeitão


Cerca de 60 camaradas e amigos marcaram presença na sardinhada do PCP que se realizou Brejos de Azeitão, uma iniciativa realizada pelas Comissões de Freguesia de S. Simão e S. Lourenço. Integrado na campanha nacional do Partido, constituiu-se demonstração da exigência da demissão do Governo, rejeição do Pacto de Agressão e de uma política alternativa patriótica e de esquerda.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Sardinhada a 12 de Maio no parque de merendas em Brejos - Inscrições Abertas



As Comissões de Freguesia de S. Lourenço e S. Simão do PCP vão organizar uma sardinhada no próximo domingo, dia 12 de Maio. O convívio terá a presença da camarada Margarida Botelho, da Comissão Política do Comité Central do PCP. 

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Excursão à Exposição sobre Álvaro Cunhal - Inscreve-te!



Se é certo que uma vida tão intensamente vivida como foi a de Álvaro Cunhal não é passível de ser resumida, a grande exposição «Vida, Pensamento e Luta: exemplo que se projecta na actualidade e no futuro», que abriu as portas na tarde de sábado, 27, na Sala do Risco do Pátio da Galé, na Rua do Arsenal, junto ao Terreiro do Paço (e que ali ficará patente até ao dia 2 de Junho) é um contributo fundamental para conhecer melhor aquele que é, sem qualquer dúvida, a personalidade que no século XX e na passagem para o século XXI mais se destacou na luta pelos valores da emancipação social e humana, com forte projecção no plano mundial. 

Está na hora de travar o caminho de desastre social e de abdicação nacional! A 25 de Maio todos a Belém



Está na hora de travar o caminho de desastre social e de abdicação nacional!
Todos na grande concentração/ manifestação convocada pela CGTP-IN para o próximo dia 25 de Maio, em Lisboa, Belém.

Alertando para falsas soluções e alternativas, o PCP chama a atenção que só uma política alternativa patriótica e de esquerda está em condições de dar resposta aos problemas do país e às aspirações do povo português e dirige-se aos sectores e forças políticas e sociais, a todos os patriotas.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Aproveitamento Político da Junta de S. Lourenço na Inauguração do Posto de Turismo de Azeitão



A democracia tem ganho contornos e definições muito esquisitas na freguesia de S. Lourenço. Já não bastava o Movimento Azeitão no Coração dar o nome de empresas a espaços públicos - Rotunda da Bacalhôa, Azeitão Bacalhôa Parque e Rotunda José Maria da Fonseca - nem bastava o mesmo movimento mandar retirar faixas de propaganda política do PCP, tinha ainda de conseguir fazer pior.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Sobre a resposta do PCP à carta endereçada pelo Governo



O PCP deu, hoje, em carta dirigida ao Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, resposta à proposta enderaçada pelo Governo.
  
Na resposta, o Secretariado do Comité Central do PCP sublinha que “A disponibilidade manifestada pelo Governo para um encontro para debater a denominada «Estratégia para o Crescimento, Emprego e Fomento Industrial – 2013/2020» não corresponde a um propósito de seriedade política. Na verdade, apresenta-se desprovida de qualquer credibilidade o enunciado de um punhado de medidas e promessas para o crescimento económico subordinadas e amarradas a um «Programa de Ajustamento» que é em si mesmo uma condenação ao declínio e à recessão, ao desemprego e à dependência.