segunda-feira, 6 de maio de 2013

Está na hora de travar o caminho de desastre social e de abdicação nacional! A 25 de Maio todos a Belém



Está na hora de travar o caminho de desastre social e de abdicação nacional!
Todos na grande concentração/ manifestação convocada pela CGTP-IN para o próximo dia 25 de Maio, em Lisboa, Belém.

Alertando para falsas soluções e alternativas, o PCP chama a atenção que só uma política alternativa patriótica e de esquerda está em condições de dar resposta aos problemas do país e às aspirações do povo português e dirige-se aos sectores e forças políticas e sociais, a todos os patriotas.




Uma política que, sem prejuízo de posicionamentos diferenciados, se baseie em seis opções fundamentais indispensáveis:

- Primeira, a rejeição do Pacto de Agressão e a renegociação da dívida nos seus montantes, juros, prazos e condições de pagamento.

- Segunda, a defesa e o aumento da produção nacional, a recuperação para o Estado do sector financeiro e de outras empresas e sectores estratégicos indispensáveis ao apoio à economia, o aumento do investimento público e o fomento da procura interna.

- Terceira, a valorização efetiva dos salários e pensões e o explícito compromisso de reposição de salários, rendimentos e direitos roubados, incluindo nas prestações sociais.

- Quarta, a opção por uma política orçamental baseada numa componente fiscal de aumento da tributação dos dividendos e lucros do grande capital e na garantia das verbas necessárias às funções sociais do Estado, ao funcionamento de serviços públicos de qualidade e ao investimento público.

- Quinta, uma política de defesa e recuperação dos serviços públicos, em particular nas funções sociais do Estado, saúde, educação e segurança social, reforçando os seus meios humanos e materiais, como elemento essencial à concretização dos direitos do povo e ao desenvolvimento do país.

- Sexta, a assunção de uma política soberana e a afirmação do primado dos interesses nacionais nas relações com a União Europeia, diversificando as relações económicas e financeiras e adoptando as medidas que preparem o País face a uma saída do Euro, seja por decisão do povo português, seja por desenvolvimentos da crise da União Europeia.

Hoje, mais do que nunca, são os trabalhadores e o povo com a sua luta e o desenvolvimento de um amplo movimento de massas que acabarão por impor a demissão do governo, o respeito pela Constituição e a afirmação dos interesses nacionais capazes de assegurar o desenvolvimento independente e soberano de Portugal.

O Comité Central do PCP salienta a importância das ações em curso, designadamente as anunciadas para 30 de Maio e apela à participação de todos na grande concentração/ manifestação convocada pela CGTP-IN para o próximo dia 25 de Maio, em Lisboa.

Está na hora de travar o caminho de desastre social e de abdicação nacional!

Sem comentários:

Enviar um comentário