terça-feira, 30 de junho de 2015

Comunicado do Comité Central do PCP, de 28 de Junho de 2015


O Comité Central do PCP, reunido a 28 de Junho de 2015, abordou aspectos da situação política, económica e social; destacou a importância da Marcha Nacional “A Força do Povo”; debateu e fixou as principais direcções de trabalho com vista às eleições legislativas, para a luta dos trabalhadores e do povo e para o reforço do Partido

Sobre a situação na União Europeia e na Grécia


Posição do Comité Central do PCP sobre a situação na União Europeia e na Grécia, inserida no comunicado da sua reunião de 28 de Junho.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Balanço da actividade dos Deputados Comunistas eleitos pelo círculo eleitoral de Setúbal na XII Legislatura


A XII Legislatura ficou marcada pela imposição de uma política de empobrecimento e exploração dos trabalhadores e do povo, que se traduziu num enorme retrocesso no plano dos direitos e conduziu ao declínio nacional.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Apresentação da edição de 2015 da Festa do Avante!


Apresentamos hoje alguns dos principais destaques do programa da 39ª Festa do Avante, que este ano se realiza a 4, 5 e 6 de Setembro na Atalaia, Amora, Seixal e que a edição de amanhã do Avante! tratará de forma desenvolvida.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Entrega da TAP à GATEWAY um crime que exige reversão


1- A decisão anunciada ontem pelo Conselho de Ministros da entrega da TAP à empresa GATEWAY, no seguimento de uma longa campanha deste e de outros governos visando a desestabilização e afundamento da empresa, é um crime contra os interesses nacionais, uma decisão anti-patriótica que se não for interrompida, conduzirá à destruição a prazo de uma das mais importantes empresas estratégicas do País, o maior exportador nacional, âncora de todo o sector da aviação civil em Portugal. O valor anunciado de encaixe financeiro garantido pelo Estado português neste negócio - 10 milhões de euros – revela por si só ao serviço de quem está o governo português: dos interesses dos grupos económicos e financeiros nacionais e estrangeiros.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Excursão à Nazaré Organizada pelas Comissões de Freguesia de S. Lourenço e S. Simão


Organizada pelas Comissões de Freguesia do PCP de S. Lourenço e S. Simão de Azeitão realizou-se uma excursão à Nazaré, em que participaram 54 camaradas e amigos.

Camaradas, amigos e activistas de Azeitão da CDU na Marcha Nacional - A Força do Povo


No passado Sábado dia 6 de Junho foram vários os camaradas, amigos e activistas da CDU que se juntaram às mais de 100 mil pessoas na Marcha Nacional - A Força do Povo. S. Simão e S. Lourenço de Azeitão continuam a fazer da Extinção de Freguesias, levada a cabo pelo governo, uma luta pelas gentes da região de Azeitão.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Tempo de Antena do PCP de 4 de Junho de 2015

Marcha Nacional: Uma poderosa afirmação de confiança


A poucos dias da realização da Marcha Nacional “A força do Povo” todos à rua por um Portugal com futuro, os elementos de mobilização conhecidos permitem concluir não apenas pelo êxito que esta acção constituirá, mas também pela convicção de que ela se traduzirá na realização de uma das maiores iniciativas com estas características alguma vez realizadas no País.