quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Tempo de Antena do PCP de 24 de Dezembro de 2014

Dados da execução orçamental confirmam política de empobrecimento e declínio nacional


1. O INE e a Direcção Geral do Orçamento (DGO) divulgaram hoje informação relevante para o acompanhamento da execução orçamental em 2014 e que confirmam que, apesar do enorme aumento de impostos a que os trabalhadores, reformados e pensionistas permanecem sujeitos, apesar da quase paralisação do Investimento Público a que o país tem vindo a ser submetido nos últimos anos, apesar da criminosa continuação das privatizações, a verdade é que não só os níveis do défice orçamental permanecem longe das metas propostas pelo Governo, como continuam a ser impostos inaceitáveis sacrifícios ao povo português e a ser comprometido o futuro do país, para continuar a servir uma dívida que é insustentável, para apoiar a banca privada e a especulação financeira, para favorecer o grande capital cujos impostos continuam a diminuir.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A Assembleia de Organização de S. Simão


No passado dia 6 de Dezembro deu-se a Assembleia de Organização de S. Simão. Das conclusões surge o documento em baixo onde se pode ver o balanço de trabalho da Comissão de Freguesia de S. Simão do PCP, o balanço do trabalho autárquico, o trabalho junto das mulheres, as iniciativas, as intervenções na Assembleia de Freguesia e outros.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Comunicado do Comité Central do PCP, 14 de Dezembro de 2014


O Comité Central do PCP, reunido a 14 de Dezembro de 2014, analisou a situação nacional e aspectos da situação internacional, avaliou o desenvolvimento da luta de massas e da intervenção com vista à ruptura com a política de direita e à construção de uma alternativa patriótica e de esquerda. O Comité Central apontou elementos para a preparação das eleições legislativas de 2015 e para a continuação do reforço e afirmação do Partido.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Sobre a notícia do «Público» a propósito do BES/Novo Banco e a Festa do «Avante!»


A notícia hoje divulgada pelo jornal «Público» sobre alegados donativos do BES/Novo Banco à Festa do «Avante!» constitui uma peça para tentar atribuir ao PCP práticas e procedimentos que em absoluto rejeita. Face às insinuações subjacentes ao artigo o PCP esclarece que: