quarta-feira, 30 de julho de 2014

Acção do PCP “Pelos direitos sociais e laborais, contra a degradação e encerramento de serviços públicos. Uma política patriótica e de esquerda"


O PCP iniciou, por todo o país, uma campanha de esclarecimento para denunciar o mais recente ataque aos direitos sociais e laborais e a degradação e encerramento de serviços públicos, afirmando a necessidade de derrotar o governo e a política de direita e, ampliando a luta, construir uma política patriótica e de esquerda que afirme os valores de Abril no futuro de Portugal.

Tempo de Antena do PCP de 29 de Julho de 2014

terça-feira, 29 de julho de 2014

PCP reafirma solidariedade com o PCU perante o aprofundamento da campanha anti-democrática na Ucrânia


As notícias que chegam da Ucrânia confirmam o acerto da avaliação do PCP sobre os acontecimentos que conduziram ao golpe de Estado de 21-22 de Fevereiro e evidenciam um quadro de constante e crescente repressão e violação das liberdades e direitos civis fundamentais, resultante desse golpe, fomentado e patrocinado pelos EUA, UE e NATO, com a participação determinante de forças ucranianas de assumido cariz fascista e neonazi.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

PCP condena agressão israelita contra o povo palestiniano


1 - O PCP condena veementemente a criminosa ofensiva militar contra a faixa de Gaza e a sua população. Uma ofensiva de bombardeamentos sucessivos e indiscriminados que se salda em, desde a madrugada do dia 8 de Julho, cerca de 30 mortos, entre os quais 8 crianças, 150 feridos e centenas de desalojados.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Acordo ANMP/Governo: Um novo ataque à autonomia do Poder Local


O acordo hoje divulgado entre a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e o Governo sobre o Fundo de Apoio Municipal (FAM) constitui um ato de capitulação política. Subscrito à revelia e em confronto com as conclusões aprovadas no último Congresso da ANMP, este acordo, ao qual os eleitos da CDU nos órgãos da Associação se opuseram, constitui um novo e profundo golpe na já débil capacidade financeira dos municípios e na autonomia do Poder Local. Este acordo encerra um processo articulado e encenado entre círculos da direção da ANMP e membros do Governo para, a pretexto de acertos marginais à proposta governamental - e umas quantas generalidades sobre a lei dos compromissos e a política de pessoal -, assegurar os objectivos essenciais pré-definidos pelo governo.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Manifestação Nacional de 10 de Julho | CGTP-IN


GRANDE MANIFESTAÇÃO NACIONAL  (convocada pela CGTP-IN) 
DIA 10 DE JULHO, 14H30 EM LISBOA.

Encontro Concelhio em Defesa do Serviço Nacional de Saúde I 12 de Julho

Venha Participar!

ENCONTRO CONCELHIO EM DEFESA DO SNS



A prestação de cuidados de saúde a nível do concelho de Setúbal tem vindo a degradar-se com consequências nefastas no atendimento e na resposta às necessidades dos utentes. Em relação aos Cuidados Primários de Saúde, além dos cerca de 30.000 utentes sem Médico de Família, Enfermeiros e Pessoal Auxiliar, há ameaças de que este número possa vir a aumentar, tendo-se também verificado o encerramento de uma extensão do Centro de Saúde do Bonfim há bem pouco tempo. As perspectivas são preocupantes, pois desenham-se hipóteses de novos encerramentos de extensões de Centros de Saúde lesivas dos interesses das populações.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Comunicado do Comité Central do PCP de 29 e 30 de Junho de 2014


O Comité Central do PCP, reunido a 29 e 30 de Junho de 2014, analisou a situação económica, social e política do País, as consequências profundamente nocivas da política de direita e da ação do Governo, em confronto com a Constituição da República; avaliou o desenvolvimento da luta dos trabalhadores e do povo; apreciou aspectos da situação internacional e na União Europeia; e definiu orientações quanto à iniciativa política, à luta pela concretização de uma alternativa patriótica e de esquerda e ao reforço do Partido.