quarta-feira, 30 de abril de 2014

Solidariedade com os Trabalhadores da TST


A TST recebe anualmente milhões de euros de indeminizações compensatórias, e apoios à exploração, apesar disso todos os anos argumentando com dificuldades económicas prossegue a degradação/cortes no serviço que presta às populações, perdendo passageiros e receitas. A coberto desta justificação, exerce pressão sobre os trabalhadores visando a degradação dos seus salários e o ataque aos seus direitos.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Comunicado da Célula do PCP na TST - Transportes Sul do Tejo


A célula do PCP na TST afirma aos seus camaradas e companheiros de trabalho que o caminho seguro para os trabalhadores fazerem frente aos problemas com que se confrontam é a sua luta e unidade.

Apelo da Comissão Política do Comité Central do PCP | Todos ao 1º de Maio


1. A Comissão Política do Comité Central do PCP apela aos trabalhadores e ao povo português para uma participação massiva nas manifestações do 1º de Maio convocadas pela CGTP-IN em todo o País.

No ano em que se assinalam os 40 anos sobre essa jornada de luta histórica que o 1º de Maio de 1974 constituiu – marcando o levantamento popular que se seguiu à ação dos militares, consagrando o apoio dos trabalhadores e do povo ao processo iniciado em 25 de Abril e marcando-o com as suas reivindicações e objectivos – o 1º de Maio de 2014 constitui uma ação da maior importância face à situação dos trabalhadores, do povo e do País.

1º de Maio | Lutar para Mudar



Apelo a todos os trabalhadores, reformados e pensionistas do concelho de Setúbal que no dia 1 de Maio, dia internacional dos trabalhadores, participem na Manifestação, convocada pela União de Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, com saída da Praça do Quebedo às 15h00 e desfile até ao Coreto da Av. Luísa Todi.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Vídeo | 40º Aniversário da Revolução de Abril - Os Valores de Abril no Futuro de Portugal

40º Aniversário da Revolução de Abril - Os Valores de Abril no Futuro de Portugal



1. A Revolução de Abril constituiu uma realização da vontade do povo português, uma afirmação de liberdade, de emancipação social e de independência nacional.

A Revolução de Abril, culminando uma prolongada e heroica luta antifascista, pôs fim a 48 anos de ditadura, à guerra colonial reconhecendo aos povos colonizados em luta o direito à independência, ao isolamento internacional de Portugal e realizou profundas transformações políticas, económicas, sociais e culturais que constituem componentes de um sistema e de um regime que abriram na vida do País a perspetiva de um novo período da história marcado pela liberdade e pelo progresso social.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Comunicado da DORS do PCP


A Direção da Organização Regional de Setúbal do PCP, reunida a 16 de Abril, avaliou o desenvolvimento da luta contra a política de direita, o trabalho preparatório das eleições para o Parlamento Europeu e as questões relacionadas com o reforço do Partido.

Balanço da intervenção dos deputados do PCP no Parlamento Europeu



Em conferência de imprensa, realizada na sede nacional do PCP, foi apresentado o balanço da intervenção dos deputados do PCP no Parlamento Europeu (mandato 2009 - 2014) intitulado «Intervenção, ação e luta, por um Portugal com futuro numa Europa dos trabalhadores e dos povos».

quinta-feira, 17 de abril de 2014

A Saúde é um Direito, Não é um Negócio!


Foi inaugurado hoje o Hospital Privado e Casa de Repouso Nossa Sra. da Arrábida. A inauguração contou com a presença do Presidente da República Cavaco Silva.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Gente Perigosa em Azeitão


Poderia dizer-se que o mais perigoso do projecto Azeitão+Seguro é a promiscuidade entre a associação «Azeitão no Coração» e a Freguesia gerida por eleitos de «Azeitão no Coração» e a falta de transparência na prestação de apoio da Junta para actividades da referida associação.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Avante com Abril! Organizar, Lutar, Transformar


Estão a chegar ao fim os trabalhos do X Congresso da Juventude comunista portuguesa.

Quero, antes de mais, saudar todos os congressistas e convidados presentes e todos aqueles que durante o largo período da sua preparação se empenharam com a sua participação, a sua opinião e as suas propostas para que este Congresso fosse o grande êxito que todos reconhecemos.