quinta-feira, 27 de março de 2014

Convite | CDU - Apresentação dos candidatos do distrito de Setúbal ao Parlamento Europeu e mandatária distrital



A CDU - Coligação Democrática Unitária apresenta os candidatos do distrito de Setúbal e a Mandatária Distrital da Lista às Eleições para o Parlamento Europeu, no próximo dia 1 de Abril (3.ª-feira), pelas 18 horas, na Sala Multiusos (6.º piso) do Fórum Municipal Luisa Todi, em Setúbal.

Pelas 35 horas Semanais | Executivo da União de Freguesias de Azeitão (S. Lourenço e S. Simão) é a única autarquia da Península de Setúbal que aplica o horário de 40 horas semanais


O Executivo da União de Freguesias de Azeitão (S. Lourenço e S. Simão) é a única autarquia da Península de Setúbal que aplica o horário de 40 horas semanais imposto pelo Governo PSD/CDS, tendo-se recusado a assinar como o sindicato representativo dos trabalhadores, STAL, o Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública – ACEEP.

Iniciativa "Conversas de Mulheres sobre Saúde" Vendas de Azeitao


terça-feira, 25 de março de 2014

28 de Março - Dia Nacional da Juventude


Transporte: 14 horas, Av. Luísa Todi (em frente ao Hotel Esperança)

Comunicado do Comité Central do PCP de 24 de Março de 2014


O Comité Central, reunido a 24 de Março de 2014, analisou aspectos da situação nacional, as consequências resultantes da entrada em vigor do Orçamento do Estado para 2014 e reafirmou a luta de massas como o elemento fundamental de combate à ofensiva em curso.

O Comité Central, que apreciou ainda aspectos da situação internacional, procedeu à avaliação do trabalho de preparação das eleições para o Parlamento Europeu e reafirmou a importância que elas assumem enquanto oportunidade de, pelo reforço da CDU, contribuírem para a derrota do atual governo, para a ruptura com a política de direita e para a defesa dos interesses do povo e do país.

quarta-feira, 19 de março de 2014

A CDU divulga mais candidatos às Eleições para o Parlamento Europeu


Após a divulgação da Mandatária da CDU às Eleições para o Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo, e de João Ferreira (Cabeça de lista), a CDU divulga os nomes que se seguem ao primeiro candidato: Inês Zuber, Socióloga e atual deputada do PCP no Parlamento Europeu, e Miguel Viegas, Professor Universitário e membro da Direção da Organização Regional de Aveiro do PCP.

terça-feira, 18 de março de 2014

93º Aniversário do PCP, almoço em Vendas de Azeitão


Realizou-se no dia 16 de Março um almoço comemorativo dos 93 anos do Partido Comunista Português, organizado pelas Comissões de Freguesia de S. Simão e de S. Lourenço de Azeitão.

domingo, 16 de março de 2014

Pequena reparação” do Submarino Tridente, encomendada pelo Governo à Alemanha no valor de 5 milhões de euros


Ex. ma Sr.a Presidente da Assembleia da República

Foi publicado esta semana no Diário de República o despacho do Ministro da Defesa Nacional (n.o 2171/2014 de 11 de Fevereiro), adjudicando por ajuste direto uma “pequena reparação” do submarino N.R.P. “TRIDENTE”. Esta é mais uma atitude do Governo que é, só por si, esclarecedora das suas reais intenções. Esta é uma questão da maior importância para o Arsenal e para o país. O Arsenal tem capacidade para reparar a frota da Marinha! Estamos a falar de uma intervenção que vai custar aos contribuintes portugueses cerca de cinco milhões de euros, mais IVA, dinheiro esse que vai ser retirado à economia do país para ir diretamente para o estaleiro da TKMS, na Alemanha. A primeira e óbvia conclusão a retirar é a de que estamos perante mais um passo para o afastamento da Marinha em relação ao Arsenal, que tem como objetivo por parte do Governo, como sempre afirmámos, o seu desmantelamento.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Convite | A Constituição da República - projecto de desenvolvimento e soberania nacional


70 Personalidades reconhecem agora a necessidade da renegociação da Dívida Pública!


O País ficou ontem a saber que 70 personalidades, de diversos quadrantes políticos, subscreveram um Manifesto onde concluem pela necessidade de o País renegociar a sua Dívida Pública!

O PCP não pode deixar de sublinhar o facto de, quase três anos depois ter apresentado e sucessivamente proposto a inadiável renegociação da dívida, haja agora quem pareça reconhecer a natureza insustentável da dívida e as consequências devastadoras que lhe estão associadas.

sexta-feira, 7 de março de 2014

As propostas do PCP face aos objectivos do Governo em torno das infraestruturas de transportes e logística


Nas últimas semanas, o Governo PSD/CDS, que tomou como suas as propostas por si encomendadas a um designado Grupo de Trabalho para as Infraestruturas de Elevado Valor Acrescentado, deu a conhecer no plano público e institucional os seus objetivos em torno de investimentos em infraestruturas de transportes nacionais.

Almoço de aniversário PCP - 16 de Março - Convite


Inscrições para 963 755 540 ou cravo.vermelhoazeitao@gmail.com

Acerca da manifestação das Forças e Serviços de Segurança


1. A manifestação que hoje teve lugar, convocada pela Coordenadora das Forças e Serviços de Segurança, constituiu a maior manifestação de sempre destes profissionais, uma imensa demonstração do mal-estar que percorre estes sectores. Uma manifestação que, no seguimento da realizada no passado dia 21 de Novembro, tornou claro que o Governo não só não respondeu aos problemas que atingem estes profissionais, como adotou novas medidas de penalização das suas vidas.