quarta-feira, 19 de março de 2014

A CDU divulga mais candidatos às Eleições para o Parlamento Europeu


Após a divulgação da Mandatária da CDU às Eleições para o Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo, e de João Ferreira (Cabeça de lista), a CDU divulga os nomes que se seguem ao primeiro candidato: Inês Zuber, Socióloga e atual deputada do PCP no Parlamento Europeu, e Miguel Viegas, Professor Universitário e membro da Direção da Organização Regional de Aveiro do PCP.

Joana Manuel e João Luís Madeira Lopes, integram também a candidatura ao Parlamento Europeu (PE), que se apresenta a estas eleições, com base no seu valioso trabalho em defesa dos interesses do povo e do País, afirmando os Valores de Abril, com uma forte dinâmica de apoio e confiança que cresce todos os dias. O Ato Público de Apresentação dos candidatos da CDU terá lugar no próximo dia 23 de Março, em Lisboa.

Inês Zuber - 34 anos, Socióloga, é, atualmente, deputada do PCP no PE e membro do Comité Central, assumindo as responsabilidades de Vice-presidente da Comissão do Emprego e dos Assuntos Sociais e da Delegação para as Relações com os Países da América Central, sendo ainda membro e Coordenadora do GUE/NGL na Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade dos Géneros e da Delegação à Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana. Tem-se debruçado como investigadora sobre temas como a sociologia urbana e a participação política, sendo Doutoranda nesta área.

Miguel Viegas - 44 anos, é, atualmente, Professor Universitário do Departamento de Economia e Gestão Industrial da Universidade de Aveiro, tendo-se debruçado como investigador sobre temas como a macroeconomia e a política orçamental, é Doutorado em Economia. É dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro. É membro da Direção Regional de Aveiro do PCP e do seu Executivo.

Joana Manuel - 37 anos, Atriz e Cantora. Tem participado em diversos projetos musicais, de teatro, cinema, publicidade e documentário. Destacou-se mais recentemente pela participação nas ações de 15 de Setembro de 2012, 2 de Março e 26 de Outubro de 2013, integrando ainda a Comissão Promotora do Apelo para um Portugal Soberano e Desenvolvido.

João Luís Madeira Lopes – 70 anos, Advogado, é vice-presidente da Comissão Diretiva da Associação Intervenção Democrática- ID. Participou na Crise de 1961/1962, e foi congressista e dinamizador da presença de representantes do distrito de Santarém no II Congresso Republicano de Aveiro em 1969 e do III Congresso da Oposição Democrática em Aveiro, 1973. Integrou listas da CDU pelo Distrito de Santarém para eleições à Assembleia da República. Teve diversas responsabilidades em várias estruturas culturais e integra a Comissão das Comemorações Populares do 25 de Abril em Santarém.

Sem comentários:

Enviar um comentário