sábado, 28 de dezembro de 2013

Mensagem de Ano Novo de Jerónimo de Sousa


Num momento em que o governo executa uma política destrutiva, de confisco de salários, reformas e pensões, de ataques a direitos fundamentais, Jerónimo de Sousa deixa na sua mensagem de Ano Novo, «uma palavra de confiança, de esperança, dessa esperança que não fica à espera, que ganha nova dimensão com a luta dos trabalhadores e do povo».

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Tempo de Antena do PCP de 24 de Dezembro de 2013



Está nas mãos dos trabalhadores e do povo com a sua palavra, o seu protesto e a sua luta contribuir para o construir um outro rumo e uma outra política para interromper o rumo para o desastre para onde nos querem atirar. Podem contar com o PCP para construir uma política alternativa, patriótica e de esquerda, em que os valores de Abril voltem a marcar presença.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Sobre a reunião do Comité Central do PCP


O Comité Central analisou aspectos da situação nacional, marcada pela agudização da situação económica e social, as consequências para o país resultantes da aprovação do Orçamento do Estado para 2014, um verdadeiro instrumento de rapina dos trabalhadores e do Povo, um novo pacote de medidas de terrorismo social que empobrecerá ainda mais os portugueses e o País.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Comunicado da DORS do PCP


Comunicado da DORS do PCP  

A Direção da Organização Regional de Setúbal do PCP, reunida a 7 de Dezembro, fez a análise da evolução da situação económica e social decorrente do pacto de agressão assinado por PS, PSD, CDS e da política de direita imposta pelo governo PSD/ CDS com a cumplicidade do Presidente da República, do desenvolvimento e intensificação da luta de massas e da dinamização e reforço da atividade do Partido. 

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PCP expressa o seu profundo pesar pelo falecimento de Nelson Mandela


O Partido Comunista Português expressa o seu profundo pesar pelo falecimento de Nelson Mandela e transmite ao povo sul-africano e às forças progressistas e revolucionárias da África do Sul as suas mais sentidas condolências e a solidariedade dos comunistas portugueses perante a dolorosa perda do dirigente histórico da luta do povo sul-africano contra o apartheid e pela conquista da liberdade, democracia e progresso social.