quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PCP questiona na Assembleia da República sobre a empresa CARMONA


O PCP questionou a Assembleia da República a respeito da empresa CARMONA. A pergunta foi dirigida ao Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Ministério da Economia e Ministério da Administração Interna. Foi feita esta pergunta na Assembleia da República, sobre a empresa CARMONA.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Dia 26 de Novembro - Dia de Indignação e Luta


Foram muitos os trabalhadores, reformados, desempregados que neste dia se juntaram à ação de luta promovida pela CGTP-IN, um pouco por todo o país. Mostraram a sua indignação e lutaram contra o Orçamento de Estado para 2014, pela demissão do Governo e por eleições antecipadas.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O Orçamento do Estado para 2014 e o distrito de Setúbal


Com o Orçamento do Estado para 2014, atualmente em discussão na Assembleia da República, prossegue e aprofunda-se o ataque aos direitos constitucionais e o empobrecimento da esmagadora maioria da nossa população. Milhões verão o seu rendimento disponível reduzir-se ainda mais com os cortes nos salários e pensões, e poderão mesmo entrar em situação de insolvência. O desemprego atingirá níveis nunca antes vistos, flagelando em particular a população mais jovem e forçando-a a abandonar o país.

domingo, 17 de novembro de 2013

Mais de 50 camaradas e amigos no Magusto do PCP em Vendas de Azeitão


Mais de 50 camaradas e amigos participarem no Magusto/Convívio do PCP em Vendas de Azeitão. A iniciativa organizada pelas Comissões de Freguesia de S. Simão e S. Lourenço de Azeitão contou com muita animação, castanhas, água pé, jeropiga, grelhada mista, caldo verde e bolos.

PCP apresenta propostas fiscais alternativas às do governo


A proposta de Orçamento do Estado para 2014 traduz uma continuidade da política de direita seguida nos últimos anos, agravando as condições de vida dos trabalhadores e do povo.

No Orçamento do Estado para 2014, contrariamente ao que a propaganda governamental procura fazer crer, não há qualquer repartição equitativa de sacrifícios. Não há sequer repartição de sacrifícios! Os sacrificados são sempre os mesmos, os trabalhadores e o povo, enquanto a banca e os grandes grupos económicos se vão apropriando de parcelas crescentes da riqueza nacional, seja através dos juros da dívida pública, das privatizações, das parcerias público-privadas, dos inúmeros benefícios fiscais, dos contratos swap, ou ainda de uma acentuada diminuição de impostos que o Governo lhes pretende assegurar por via da reforma do IRC.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Jornada de esclarecimento do PCP - "Basta de roubos e mentiras"


A Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP leva a cabo nos próximos dias um conjunto de encontros e sessões públicas de esclarecimento contra a proposta de Orçamento do Estado para 2014 e de apresentação das suas propostas para uma política patriótica e de esquerda.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PCP apresenta propostas alternativas nas áreas da Segurança Social, Administração Pública, Trabalho e Habitação


O Orçamento do Estado para 2014 apresentado pelo Governo PSD/CDS assume como principais objectivos o agravamento da exploração e a reconfiguração do Estado, nomeadamente pelo desmantelamento das suas funções sociais.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

PCP Saúda a Luta dos Trabalhadores dos Transportes e da Administração Pública


O Executivo da Direção da Organização Regional de Setúbal do PCP saúda a resistência e a luta do sector dos Transportes e Comunicações e da Administração Pública. De 25 de Outubro a 8 de Novembro contra o roubo nos salários, o aumento do horário de trabalho, a violação dos direitos contratuais, na defesa dos postos de trabalho, pelo direito à negociação da contratação colectiva, contra a pressão e chantagem, tendo em vista a melhoria das condições de trabalho e de vida, mas também a defesa dos serviços públicos ao serviço do país e dos portugueses.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Fotografias e Vídeos do Comício de comemoração do Centenário do nascimento de Álvaro Cunhal


Recordamos os momentos do Comício de comemoração do Centenário do nascimento de Álvaro Cunhal. Foi no passado dia 10 de Novembro, no Campo Pequeno onde mais de 8 000 camaradas e amigos desfilaram pelas artérias de Lisboa que convergem para o Campo Pequeno. Seguiu-se depois o Comício, com a participação da Brigada Vitor Jara, concluído com declarações do secretário geral do PCP, Jerónimo Sousa.

[Inscrições] Convite para Magusto e Convívio em Vendas de Azeitão


Magusto / Convívio com castanhas, água pé, batata doce, carne grelhada e pão dia 16 de Novembro. Inscrições para cravo.vermelhoazeitao@gmail.com ou 919 708 572 / 963 755 540.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Milhares na rua para chumbar o Orçamento do Estado


No dia de votação na generalidade do Orçamento do Estado, milhares de trabalhadores responderam ao apelo da CGTP e saíram à rua para mostrar a rejeição à proposta de Orçamento. Uma delegação do PCP, constituída pelos deputados Jorge Machado, Rita Rato e David Costa, esteve presente no protesto mostrando a solidariedade com a resposta dos trabalhadores a uma Orçamento de mais pobreza e miséria para o país.