sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PCP condena ameaças de agressão directa contra a Síria



1. O PCP condena veementemente a perigosa escalada das ameaças de guerra contra a Síria por parte dos governos dos EUA, França e Inglaterra e dos seus aliados na região do Médio Oriente.

2. A concretizar-se, uma agressão militar direta das potências imperialistas e da NATO contra a Síria será, não apenas o corolário da guerra encoberta que há muito desencadearam contra o povo sírio e contra todos os povos do Médio Oriente, mas uma aventura de consequências imprevisíveis que ameaça incendiar toda esta região e para além dela.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Execução Orçamental dos primeiros sete meses de 2013


     

       1.   Os dados agora divulgados refletem bem a profunda recessão económica em que o nosso país está mergulhado e que uma menos má evolução do nosso PIB no 2o trimestre do ano não consegue esconder.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Comissão Nacional de Eleições dá razão à CDU e obriga Presidente da Junta de São Lourenço a repor materiais de propaganda da CDU



A Comissão Nacional de Eleições, na sequência de uma queixa apresentada pela Coordenadora de Setúbal da Coligação Democrática Unitária, “determinou” que a Presidente da Junta de Freguesia de São Lourenço deverá proceder à “reposição imediata do material de propaganda da CDU”.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Convívio de candidatos e amigos da CDU em Pinhal de Negreiros


No dia 24 de Agosto ao final da tarde realizou-se um convívio com candidatos à Assembleia de freguesia da União de Freguesias de Azeitão e amigos da CDU, no parque de merendas em Pinhal Negreiros.

24 e 25 de Agosto CDU em contactos na região de Azeitão



A CDU esteve mais uma vez em contactos com a população na região de Azeitão. No dia 24 na freguesia de S. Simão e no dia 25 na freguesia de S. Lourenço, para dar conhecimento do trabalho realizado pela CDU nas duas freguesias. Estiveram presentes candidatos à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Azeitão e o candidato à Câmara Municipal de Setúbal André Martins.

sábado, 24 de agosto de 2013

Sobre os Fogos Florestais



Este ano as condições climatéricas mais favoráveis têm contribuído para diminuir o número de fogos florestais e da área ardida.

Segundo o ICNF, no período de 1 de Janeiro a 15 de Agosto, registaram-se 9.529 ocorrências, o que corresponde a menos 33% de ocorrências relativamente à média verificada no Decénio, e arderam 30.989 há, o que corresponde a menos 69% do valor médio de área ardida no mesmo período de tempo.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ação de contacto com a população da Freguesia de S. Lourenço em Azeitão



No fim de semana de 17 e 18 de Agosto a CDU andou numa ação de contacto com a população de S. Lourenço de Azeitão. Este contacto serviu para ouvir a população e para dar a conhecer o balanço do trabalho realizado pela CDU na freguesia de S. Lourenço.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

CDU apresenta Balanço de Obra de S. Lourenço e Presta Contas de S. Simão



A CDU apresenta o seu balanço de obra na Freguesia de S. Lourenço, juntamente com o presta contas da Freguesia de S. Simão. Trabalho, Honestidade e Competência têm sido os pilares da CDU nas autarquias e as duas freguesias de Azeitão não foram exceção. Em S. Lourenço foram vários mandatos de obra feita e de resposta à necessidade da população, ao contrário do que algumas forças políticas têm apontado. Em S. Simão tem-se vindo a continuar o trabalho já realizado.

Jornada de Trabalho na Implantação da Festa do Avante!



A Festa do Avante! é uma festa diferente, desde logo pela forma ímpar como é construída e realizada: com a contribuição voluntária e dedicada de milhares de pessoas, militantes comunistas e não só, que com o seu trabalho erguem ano após ano uma cidade de três dias, onde a solidariedade, a fraternidade e a alegria são componentes essenciais, como aliás serão na sociedade pela qual lutam os comunistas e seus aliados.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Atentados à Democracia em S. Lourenço de Azeitão



A Coordenadora Concelhia da CDU apresentou, no dia 8 de agosto, na Comissão Nacional de Eleições, uma queixa contra a presidente e o executivo da Junta de Freguesia de São Lourenço por destruição de propaganda política.

A queixa tem origem na retirada, no dia anterior, de pendões da CDU em território desta freguesia e na destruição de um mural desta coligação política ordenada a funcionários da junta pela sua presidente, Celestina Neves, eleita pelo Movimento Azeitão no Coração.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O Emprego do 2º trimestre de 2013, dois anos após a assinatura do Pacto de Agressão


1. Os dados hoje divulgados pelo INE, referentes ao Inquérito ao Emprego do 2º trimestre de 2013, não revelam qualquer alteração na situação de desastre económico e social em que o país se encontra mergulhado, nem traduzem uma efetiva melhoria da situação do emprego e do desemprego em Portugal. A variação em cadeia da taxa de desemprego em sentido restrito do 1º para o 2º trimestre do corrente ano de 17,7% para 16,4% é marcadamente sazonal, tendo ocorrido em praticamente todos os anos (nos últimos 16 assim não aconteceu em apenas 3).

domingo, 4 de agosto de 2013

CDU esteve presente nas Festas de S. Simão em Vendas de Azeitão




Aproveitando as Festas de S. Simão em Vendas de Azeitão (2, 3 e 4 de Agosto) a CDU andou em ações de contacto com a população. Sendo esta a última vez que as festas de S. Simão são comemoradas enquanto freguesia de S. Simão, a CDU não poderia deixar de estar presente.