quarta-feira, 22 de maio de 2013

Apresentação dos cabeças de lista da CDU à CMS - Intervenção de Eduardo Vieira



Intervenção de Eduardo Vieira – Membro do Executivo da DORS e do Comité Central do PCP 21 de maio de 2013 – Fortaleza de São Filipe

Boa tarde


Meus senhores, minhas senhoras Amigos e camaradas,

Sejam bem-vindos a esta nossa iniciativa pública de apresentação dos cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Setúbal nas eleições Autárquicas de 2013.

É com grato prazer e enorme responsabilidade que, em nome do PCP, do PEV, e da ID, vos apresento os dois primeiros de uma enorme equipa de cerca de 300 homens e mulheres que, no Município e nas freguesias, se apresentam às próximas eleições autárquicas para prosseguir o trabalho de construirmos em Setúbal UM CONCELHO MELHOR PARA VIVER E TRABALHAR.

Fazemos esta apresentação no ano em que comemoramos o 39o Aniversário da Revolução de Abril e afirmamos que o Poder Local detém pela, sua intervenção na melhoria das condições de vida das populações, um enorme património de profundas transformações sociais.

Obra que não é separável de umas das suas mais importantes características, a da participação democrática assente na dinâmica popular.

É pois com justo orgulho que encaramos o enorme trabalho de transformação e elevação da qualidade de vida das populações do Concelho de Setúbal já realizado e que vamos prosseguir.

Trabalho no qual as populações têm manifestado expressiva confiança em sucessivos atos eleitorais.

Obra que é nossa e dos milhares de homens e mulheres que, no movimento popular, no movimento associativo, nas autarquias, empenhadamente lutam e trabalham para esses objetivos. Património de que nos orgulhamos, nós e as gentes de Setúbal.

Uma Obra que não podia ter sido levada a cabo sem um enorme contributo, esforço e dedicação dos trabalhadores das autarquias locais. Que, por força da política de direita desenvolvida por Governos do PS e do PSD/CDS, veem os seus direitos violentamente atacados e as suas condições de vida profundamente degradadas.

As listas da CDU que concorrem às eleições autárquicas de 2013 apresentam-se, pois, como continuadoras desta obra de transformação e progresso. Apresentam-se com inegável trabalho e obra realizada, com um estilo marcado pela profunda dedicação à defesa dos interesses do povo, intervenção e luta abnegada pela melhoria das suas condições de vida.

A CDU constitui, pois, um amplo espaço de participação cívica, alicerçado numa intervenção nas autarquias marcada pelo trabalho, a honestidade e competência e visando a promoção do bem-estar e elevação da qualidade de vida das populações.

É pois dando resposta a este enunciado de objetivos e propósitos que hoje aqui vos anuncio que é nosso candidato a presidente da Assembleia Municipal de Setúbal o médico ortopedista Rogério da Palma Rodrigues e à presidência da Câmara Municipal a advogada e atual presidente Maria das Dores Meira, os dois primeiros nomes desta grande equipa que, nas freguesias e no município, prosseguirão o trabalho de construção de caminhos de progresso, desenvolvimento económico e social geradores de bem-estar e melhoria da qualidade de vida das populações do concelho de Setúbal.

Os Caminhos que queremos para o prosseguimento do progresso da nossa terra são inseparáveis do reforço da votação na CDU e da força e influência das forças que a compõem e que são parte constitutiva do caminho seguro para a construção de uma alternativa política patriótica e de esquerda que rompa com a política de direita e que retorne aos caminhos de paz, liberdade, e progresso económico e social abertos com a Revolução de Abril.

Viva Setúbal
Viva á CDU

Sem comentários:

Enviar um comentário